17/08/2017 - Moções de congratulação para PM e conselho tutelar são aprovadas

Durante a 24ª sessão ordinária de 2017, realizada na Câmara Municipal de Caraguatatuba, na noite da última terça-feira, foram aprovadas duas moções de congratulação.

A primeira foi do Vereador e Presidente da Casa, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), que congratula com os policiais militares do 20º batalhão, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo do Litoral Norte.

A moção de nº 29/2017 foi dirigida aos PMs que somaram forças no combate ao crime e que, no dia 6 de julho, frustraram um assalto ao Banco Santander. A homenagem foi estendida também aos policiais que no dia anterior interceptaram um seqüestro na Rodovia dos Tamoios.

“Na pessoa de cada policial que atuaram em ambas as ações, estendo essa moção de congratulação a todos os demais que compõem o 20º batalhão e os policiais em atividade delegada, que vêm agindo com rapidez e eficiência, no árduo trabalho de combater crimes, agindo sem medo, bravura e muita competência”, disse Tato Aguilar, autor da homenagem.

Os vereadores aprovaram também a moção 28/2017, de Vilma Teixeira de Oliveira Santos, que congratula-se com o conselho tutelar do município.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar, cumprir e fazer cumprir os direitos da criança e do adolescente, tomando providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social dos menores, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

“É com muito prazer que presto essa homenagem a essas guerreiras que lutam com tamanha dedicação às nossas crianças e adolescente. É um reconhecimento pelo belíssimo trabalho que fazem, sempre com muito amor”, comentou a vereadora Vilma.