A moção de congratulação nº 49/23 de autoria do vereador Marcos Kinkas, que congratula com Noelle Balio pelos relevantes serviços prestados ao município, foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária no plenário do legislativo da Câmara Municipal.
“Uma profissional maravilhosa que conheço há muitos anos e que não mede esforços para entregar o melhor para a população mais carente”, declarou o segundo secretário durante a justificativa de sua moção.
Noelle Balio
Noelle tem 36 anos e é natural de Caraguatatuba, cidade onde nasceu e viveu toda sua vida, e pela qual tem um profundo amor e carinho. Tal ligação de amor com a cidade, Noelle aprendeu de seu pai, o servidor público João Carlos Balio. Noelle estudou sempre em escola pública e com muito esforço e dedicação, concluiu o curso de licenciatura em Educação Física, sendo inclusive, aprovada no meu primeiro concurso público como professora, onde atuou por alguns anos como professora do Educação Física na rede municipal de ensino. Esses anos que atuou como professora, fez que Noelle se apaixonasse ainda mais pelo ofício, onde nutriu essa paixão pela educação, o que a motivou a ingressar na segunda graduação, agora em Pedagogia, na cidade de São Paulo. Ainda trabalhando pelo município, concluiu a faculdade, prestando novamente um concurso público, no qual foi aprovada e nomeada. Trabalhou como pedagoga pela Secretaria de Educação e algum tempo depois exonerou-se do cargo para se dedicar a área da Educação Especial. Apaixonada por ensinar, mas também por aprender, Noelle Balio realizou a terceira graduação, agora em Educação Especial e mais quatro especializações nessa área. O amor pelos estudos e pela educação, trouxeram muitas oportunidades de trabalho e também de evolução pessoal. Construiu sua família nessa cidade, casou-se e teve uma filha, que também nasceu em Caraguá. Sua história toda foi escrita por essas ruas, escolas e espaços dessa cidade que tanto ama.