A Câmara Municipal de Caraguatatuba lamenta a morte do Sr. Benedito Pinto de Faria, ex-Presidente do Legislativo Municipal de 1975 a 1977.
O velório será no plenário da Câmara Municipal a partir das 20h deste sábado. O sepultamento está marcado para este domingo, no Cemitério do Indaiá em horário a ser definido.
Natural de Jacareí, Faria nasceu em 24 de outubro de 1937. Filho de Mavigno Pinto de Faria e Lyzete Campos de Faria, veio morar em Caraguá a convite do ex-prefeito Geraldo Nogueira da Silva.
Em maio de 1961 casou-se com a Sra. Denise de Oliveira Faria e juntos tiveram sete filhos: Antonio Fernando de Oliveira Faria; Ana Angélica de Oliveira Faria; Sylvio Renato de Oliveira Faria; Ana Amélia de Oliveira Faria; Ana Lydia de Oliveira Faria; Luiz Gustavo de Oliveira Faria e Ana Carolina de Oliveira Faria.
Faria é um dos servidores públicos mais antigos do município, iniciando sua carreira no Governo do Prefeito Altamir Tibiriçá Pimenta, tendo trabalhado durante anos nas secretarias de Obras, Urbanismo e Fazenda.
Contemplado com o título de Cidadão Caraguatatubense em 2014, disputou várias eleições para Vereador, tendo alcançado a posição de primeiro suplente e sido investido no cargo na 6ª Legislatura (1969/1972).
A intensa atividade parlamentar e os afazeres diários não impediram Faria de participar ativamente de movimentos religiosos, tendo marcado presença em diversos casamentos de munícipes embalando a marcha nupcial com cânticos.
Sua dedicação a questão religiosa ligada ao dom musical lhe rendeu a sorte de integrar, como tenor, o Coral Diocesano e de realizar seu maior feito que foi lograr aprovação no concurso regional para a composição do hino da Diocese.
Atleta e diretor do Esporte Clube XV de Novembro, Faria também disputou campeonatos representando o Esporte Clube Indaiá.