22/08/2023 - Pedro Hirochi Toyota e Fabio Ferreira da Silva recebem título de Cidadãos Caraguatatubenses

O vereador e líder de bancada Jair Silva é autor dos decretos legislativos nº 3 de 10 de abril de 2023 e nº 488 de 08 de maio de 2023, aprovados por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal, que concedem o título de cidadãos caraguatatubenses aos senhores Pedro Hirochi Toyota e Fabio Ferreira da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A sessão solene aconteceu no plenário do legislativo e contou com a participação de amigos e familiares dos homenageados. A solenidade foi presidida pelo vereador Fernando Cuiu e prestigiada também pelos vereadores Cristian Bota, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o China e Vera Morais, além do vice-prefeito, Dr. José Ernesto, e do secretário de serviços públicos, Marcelo Pereira.

Homenageados

Pedro Hirochi Toyota é natural de São Paulo, capital, filho de imigrantes japoneses agricultores e pescadores, nascido e criado na Zona Leste, região das grandes comunidades, onde desde sua infância humilde priorizou os estudos e o trabalho como o único caminho para ter uma vida digna e honesta. Formou-se Bacharel em Direito, onde aprendeu e ajudou muito os mais necessitados na assistência jurídica voluntária, como forma de devolver a sociedade um pouco do muito que a vida lhe ofereceu. Atuou como Diretor Jurídico pela Associação dos Advogados da Penha de França, na maior subseção da OAB - Ordem dos Advogados, auxiliando seus colegas e as demandas voluntárias da sociedade.

Fabio Ferreira da Silva é empresário, jornalista, radialista e apresentador. Nascido em Mogi das Cruzes, no dia 8 de julho de 1988, é filho de Adelton Ferreira da Silva e Lourdes Augusta. Aos 21 anos, conseguiu uma oportunidade com radialista Lano Brito na rádio metropolitana/estadão AM 1290, de São José dos Campos. Aos 22 anos, foi morar em São Paulo, onde trabalhou como assessor de gabinete do subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui (Zona Norte), por indicação da esposa do então subprefeito Coronel Sergio Teixeira Alves, Magali Margoliano. Em 2015, realizou um dos seus maiores sonhos: inaugurar a Rádio Antena 8 FM, no bairro Morro do Algodão. A inauguração desta rádio foi resultado de uma batalha que vinha desde seus 17 anos, para conquistar a outorga. Fábio Ferreira faz sempre questão de lembrar que a mãe, dona Lourdes, é uma de suas principais colunas de apoio por sempre o incentivar.