08/03/2018 - Presidente da Câmara recebe alunos de escola municipal

O Presidente do Poder Legislativo Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), recebeu na Câmara, na manhã desta quinta-feira, os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da EMEF Profº Luiz Ribeiro Muniz.

Tato Aguilar palestrou aos alunos, que puderam conhecer o plenário da Casa de Leis e saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelos Vereadores.

Em sua fala, o chefe do Legislativo falou sobre as responsabilidades dos Parlamentares e do Prefeito Municipal; sobre cidadania e comentou da experiência em ter implantado o Programa Câmara Jovem.

O Vereador, desde 2017, tem frequentado escolas da rede pública para dar a palestra aos estudantes.

“Faço esse trabalho com um carinho imenso. É maravilhoso ver as crianças entretidas, curiosas, mostrando interesse em exercer o seu papel como cidadão. Acredito que só assim poderemos mudar nosso país, com cada um exercendo de forma correta suas obrigações”, falou Tato Aguilar, que abriu as portas do Legislativo para quem quer visitar.

“Gostaria de convidar todas as escolas, do município, do estado e as particulares. Tragam as crianças. A política está inserida dentro do lar de cada um de nós. Desde cedo é fundamental saber o seu papel na sociedade”, finalizou.