10/12/2013 - Presidente da Câmara recebe homenagem do Lions

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), recebeu uma homenagem na noite da última quarta-feira, 4 de dezembro, do Lions Clube Distrito LC 5.

Um diploma de agradecimento foi entregue a Neto Bota, que contribuiu, sendo um dos principais responsáveis em conseguir junto a secretaria de educação, a realização do projeto Lions Quest, no município de Caraguá.

“Recebo essa homenagem com muita alegria e emoção. É muito bom contribuir, fazer o bem ao próximo. Tive a oportunidade, através da Dulcinea (coordenadora do projeto), em conhecer melhor esse programa, que com certeza trará ótimos resultados na área social e educacional de nossa cidade”, comentou Neto Bota.

O Lions Quest é um programa que abrange crianças do ensino infantil até o ensino médio e oferece o desenvolvimento positivo de crianças e jovens, com prevenção, unindo toda a família, escola e comunidade.

“Esse maravilhoso programa ajudará a formar pessoas do bem, íntegras, colaborando em decisões a serem tomadas com responsabilidades. Todo trabalho social deve ser enaltecido e, por isso, parabenizo em nome da Sandra, presidente do Lions de Caraguatatuba, todos os membros que tanto bem fazem ao próximo. Deixo aqui não só meus parabéns, mas o pedido de apoio, sempre que necessário a essas pessoas fantásticas do Lions de Caraguá”, falou Neto Bota.

Dulcinea Arouca Lopes Nunes, tesoureira do Lions e coordenadora do projeto, conta que há três anos vem lutando para conseguir o apoio para a realização desse projeto. Ela conta que foi Neto Bota que ajudou a viabilizar, junto com a secretária de educação, Ana Lúcia Bilard. De acordo com Dulcinea, o Lions Quest ajudará na formação do adolescente, orientando as crianças a tomarem com consciência suas decisões.

Mais de 12 milhões de jovens já participaram de uma sala de aula do Lions Quest em 66 países, com a participação de mais de 500 mil educadores, que foram treinados para implantar o programa em ambientes escolares e comunitários. Em Caraguá haverá uma turma piloto com 80 alunos.

“O Neto Bota tem uma visão perfeita da importância da educação para crianças e adolescentes”, concluiu a coordenadora do projeto, Dulcinea.