19/01/2017 - Presidente da Câmara vai à Brasilia em busca de recursos para Caraguatatuba

Na última quarta-feira, o Vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), esteve em Brasília reivindicando melhorias nos serviços tecnológicos e conquistas para a área da saúde no município.

O primeiro compromisso foi no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Recebido pelo Ministro Gilberto Kassab, o Parlamentar solicitou projetos para Caraguá, em especial para a parte de informática, como a melhora da qualidade dos serviços de internet, sinal e equipamentos para o telecentro.

“Temos sempre que buscar melhorias. Infelizmente, Caraguatatuba parou no tempo quando falamos de tecnologia, principalmente de internet. São meios que usamos diariamente e dependemos para o trabalho. Há anos recebo reclamações e espero ter sensibilizado o ministro para que criem projetos voltados a Caraguatatuba e também para o Litoral Norte”, comentou Tato Aguilar.

Na capital Federal, o Vereador aproveitou para protocolar e cobrar medidas de melhorias para a área da saúde em Caraguá, solicitando por meio de documento cinco ambulâncias novas para o SAMU para atendimento de urgência e emergência, além de equipamentos.

“A saúde será uma das prioridades nesse nosso mandato. Nesta primeira oportunidade, já trouxe reivindicações e cobrei conquistas para essa área. Nossa cidade precisa ter uma saúde com mais condições e lutaremos por isso”, falou.

O Parlamentar também representou o município na reunião da Abramt (Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural). Na oportunidade, Tato Aguilar defendeu o interesse do município, que é um dos principais produtores de gás natural do país, cobrando recursos vindo pelo royalties, que acabam sendo divididos entre outras cidades, que nada produz.

“Estaremos sempre cobrando as autoridades competentes no caso, pois não é justo Caraguá ter uma participação no recebimento dos royalties como outros municípios que não é produtor e não tem o impacto que já foi causado em nossa cidade. Luto pelo interesse da população. São investimentos que poderiam ser feitos em Caraguatatuba”, disse o Vereador, que no encontro representou o Prefeito Aguilar Junior que irá compor a diretoria da Abramt, como 1º secretário da Mesa.

Tato considerou proveitosa a viagem e se colocou a disposição dos munícipes para que possa fazer outras cobranças às autoridades em breve. “É muito importante levar essas reivindicações ao Governo Federal. Buscamos melhorias para a nossa cidade, fazendo jus ao que a população escolheu e está sempre reivindicando. Quero dizer que é uma honra enorme representar a população caraguatatubense e, como Presidente da Câmara Municipal, os demais Vereadores. Estou à disposição para ajudar a todos, sempre pensando em nosso município”, finalizou.