Na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – Santa Casa, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), entregou aos Vereadores integrantes da CPI e ao assessor jurídico da Casa, Carlos Alberto Paulino Ferreira, os documentos enviados pelo Poder Executivo Municipal para análise.
As documentações tratam sobre os convênios da Prefeitura com a Casa de Saúde Stella Maris e os repasses de verbas mensais dos últimos dois anos. Além de Carlinhos da Farmácia, compõem a comissão Flávio Rodrigues Nishiyama Filho (relator) e Dennis da Silva Guerra (membro).
A CPI foi criada para apurar possíveis irregularidades quanto ao repasse de verbas pela Prefeitura Municipal à Casa de Saúde Stella Maris. Devido a complexidade das documentações, Carlinhos da Farmácia acredita que será necessária a participação de um profissional especialista em verbas públicas e assessoria contábil.
“Com essas informações em mãos, poderemos fazer uma melhor análise referente ao repasse, que aumentou, mas infelizmente não estamos vendo melhorias. Não são os Vereadores, mas toda a população que precisa de uma explicação quanto ao repasse”, disse o presidente da CPI.