16/02/2017 - Presidente do Legislativo homenageia músicos locais

O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), recebeu na Câmara Municipal, na tarde da última quinta-feira, os músicos que tiveram a oportunidade de se apresentar nas aberturas dos shows de verão do início deste ano.

A importância de valorizar os artistas locais foi mencionada em todos os momentos pelo chefe do Legislativo e pelos Vereadores que estiveram presentes no encontro.

Além dos músicos e Parlamentares, participaram também da homenagem o Secretário de Turismo, Cristian Bota; Sergio Luis Ribeiro, da Secretaria de Turismo; Rodrigo Tavano, Presidente do Comtur e a Presidente da Fundacc, Silmara Selma Mattiazzo.

Em maio do último ano, Tato Aguilar apresentou o projeto de lei 29/16, que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura de shows musicais e outros, realizados no município de Caraguatatuba. A proposta tinha como objetivo dar voz as expressões da cultura local, proporcionando aos artistas a oportunidade de mostrarem não apenas seu trabalho, mas principalmente o seu talento, e o público, assim, conhecer novas revelações.

Na ocasião, a propositura foi aprovada, mas em seguida foi vetada pelo Prefeito Municipal da época e o veto foi mantido pela Câmara. Mesmo sem a lei, Tato Aguilar garantiu aos músicos que continuaria lutando por eles.

Representantes do turismo e a Presidente da Fundacc revelaram projetos futuros para a cidade, pensando sempre na valorização dos talentos que residem em Caraguatatuba.

Os músicos tiveram a oportunidade de comentar um pouco sobre a experiência vivida e dar sugestões para os próximos eventos musicais que acontecerão na cidade.