26/02/2018 - Proibição de fogos de artifícios com estampidos foi tema de audiência pública

Foi realizada na noite da última sexta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, uma audiência pública para debate da proibição de utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido no município.

O plenário da sede do Poder Legislativo ficou lotado para acompanhar a discussão, que contou com a participação dos Vereadores Aurimar Mansano, autor da proposta e Dennis da Silva Guerra, co-autor.

Já protocolado na Casa, o projeto foi lido durante a audiência pública para melhor compreensão por parte da população, sem nenhuma votação. Ainda não há previsão sobre quando entrará na pauta.

Além dos Vereadores e do Presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo Aguilar (Tato Aguilar), que presidiu o encontro, estiveram presentes para explanação o Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Pirotecnia, Eduardo Yasuo Tsugiyama, junto com o seu advogado; o Diretor de Saúde de Ilhabela, Rodrigo Corrêa; a Vereadora de Ilhabela, Salete Salvanimais; o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Sávio Luiz dos Santos; a representante da ONG Companhia das Patas, Marcia Regina Danese; as advogadas Dra. Agatha Arruda Assumpção e Dra. Beatriz de Albuquerque Petry, representando a comissão de Direito dos Animais da OAB/SP.

Após as considerações em relação ao projeto, foi aberto o microfone para perguntas dos presentes aos Vereadores autores da propositura e ao Presidente da Associação Brasileira de Pirotecnia.

Desde o início, a Câmara foi imparcial na realização da audiência, convidando ambas as partes para que pudessem falar à população sobre o tema e tirar todas as dúvidas.