29/09/2023 - Projeto de lei voltado a conscientização ambiental é aprovado na Câmara Municipal

O projeto de lei nº 50/23 do vereador e líder de bancada Jair Silva, que autoriza o Poder Executivo a criar campanha virtual para eleição da Ave símbolo do Município de Caraguatatuba foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária da última terça-feira (26) no plenário do legislativo.

Caraguatatuba é um município conhecido por suas belas praias, cachoeiras e trilhas naturais. A cidade é rica em biodiversidade, abrigando uma grande variedade de animais e plantas. Dentre as espécies presentes na região, as aves são um destaque especial e contribuem para a manutenção do equilíbrio ecológico e desempenham importantes funções no ecossistema, como a polinização de flores e a dispersão de sementes. Além disso, muitas espécies são indicadoras da qualidade ambiental, ou seja, sua presença ou ausência pode ser um indicativo da saúde do ecossistema.

De acordo com o vereador, na justificativa de seu projeto: “Eleger uma ave símbolo para o município de Caraguatatuba é uma forma de valorizar a diversidade e riqueza da fauna local, além de promover a conscientização ambiental e o turismo sustentável. Por fim, a escolha de uma ave símbolo propiciará maior amplitude do marketing turístico do município, com a consequente melhora no desenvolvimento econômico sustentável”, declarou Jair Silva.