01/11/2016 - Projetos da pauta são aprovados

Na noite desta terça-feira, 01 de novembro, durante a realização da 36ª sessão ordinária do ano, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, os Parlamentares aprovaram por unanimidade as duas proposituras da pauta.

O primeiro foi o projeto de lei nº 57/16, de Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), que denomina de “Walter Rodrigues de Andrade Netto”, a Rua 22, que inicia na Av. Geraldo Nogueira da Silva e termina na Rua Ivo Gonçalves Relva, no Bairro Jardim Britânia.

Waltinho, como era conhecido, morreu neste ano, aos 30 anos de idade. Ele lutava pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de motoentregas e mototaxi e sonhava em ver seus companheiros de profissão sendo respeitados e auxiliados pelo Poder Público.

O Vereador Tato Aguilar, autor da propositura, presenteou com um vaso de flores a mãe de Waltinho, Dona Fátima, que junto com amigos e familiares prestigiaram a sessão.

Também na pauta, o projeto de Decreto Legislativo 26/16, de Francisco Carlos Marcelino – Carlinhos da Farmácia, foi aprovado. A proposta dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Fábio Augusto Ferreira, funcionário da Sabesp no município e Delegado Sindical e integrante da CIPA.

Em sua trajetória de vida profissional, Fábio está sempre buscando a melhoria e o bem estar dos trabalhadores e tendo como preocupação constante a luta junto às comunidades sobre o bom uso da água.

No início da sessão, Denis Bek Arruda fez uso da tribuna livre, que teve como tema: Câmara de Caraguatatuba Conceitos e Percepções: o que podemos esperar da nossa política.

A 36ª sessão ordinária contou ainda com a aprovação de três requerimentos. Confira abaixo:

REQUERIMENTO Nº 176/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo a criação de sala do Empreendedor para oferecer serviços de abertura e regularização de empresas.

REQUERIMENTO Nº 177/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo incentivos fiscais para empresas que contratem pessoas naturais de Caraguatatuba.

REQUERIMENTO Nº 178/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo informações sobre a construção de Arena Multiuso para receber eventos esportivos, shows e convenções.