07/12/2017 - Projetos sobre meio ambiente e Escola Cidadã são aprovados pela Câmara Jovem

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na manhã desta quinta-feira, em seu plenário, a 03ª sessão ordinária de 2017 do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.

Os dois projetos da pauta foram aprovados. O primeiro de autoria da Jovem Vereadora Brenda Fernandes Nascimento, dispõe sobre a criação do conteúdo curricular de geografia educação em arborização urbana no município de Caraguatatuba.

Tiago Costa, Presidente da Câmara Jovem, apresentou o projeto de lei, que dispõe sobre a criação do selo “Escola Cidadã”, no município de Caraguatatuba.

Os Jovens Vereadores aprovaram ainda o requerimento 03/17, de Pablo Henrique Esteves da Silva, que requer do Executivo, informações sobre a disponibilidade de equipamentos destinados a treinamento de artes marciais.

Essa é a primeira turma do programa Jovem Legislador no novo formato criado pelo projeto do Presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

O Legislativo Municipal lançou recentemente o site: http://camarajovemcaraguatatuba.sp.gov.br. A página contém informações sobre o programa, com notícias, proposituras, apresentação dos Jovens Vereadores e mais.

A sessão desta quinta-feira foi a última do ano, a próxima acontecerá no mês de fevereiro.