Projeto de Lei, de autoria do vereador Tato Aguilar (PSD), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal
Um homem apaixonado pelo voo livre. Com esta frase o vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Tato Aguilar (PSD), definiu Auracy Mansano - quem a partir de agora emprestará o seu nome para a rampa leste do Morro Santo Antônio - após os vereadores aprovarem, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 07/2022 de autoria do próprio Tato Aguilar.
Auracy, que faleceu em 2019 aos 83 anos, foi uma figura bastante conhecida na cidade e reconhecida entre os praticantes de todos os tipos de voo livre. Pai do vereador Aurimar Mansano, iniciou seu sonho em voar aos 50 anos, quando fez o curso de Asa Delta, Ultraleve, de Trike e de Paraglider.
“Falar do senhor Auracy só nos traz memória positivas. Uma pessoa apaixonada pelo voo livre que sempre se dedicou a aprender e nunca desistiu do seu sonho. Estou muito feliz em poder fazer esta homenagem a ele e dizer que agora seu nome ficará perpetuado em um dos locais onde ele mais gostava de estar”, disse Tato Aguilar.
Durante a discussão do projeto, todos os vereadores fizeram questão de ressaltar e enaltecer a figura do homenageado ao lembrar de passagens e acontecimentos em que ele sempre se destacou como um apaixonado pela família e dedicado em tudo o que fazia. “Papai foi um aventureiro que gostava desta cidade como ninguém e mesmo depois de 50 anos decidiu aprender mais um ofício e realizar o seu maior sonho, o de voar pelos céus de Caraguatatuba. E o que poucos sabem é que mesmo doente com o corpo bastante debilitado em virtude da doença nos pediu para fazer um ultimo voo. Conversamos com os médicos, e viabilizamos toda a estrutura para que ele pudesse se despedir dos ares na última vez em que ele voou de Paraglider aos 83 anos”, emocionado contou Aurimar Mansano.