Um grupo de representantes de academias esportivas da cidade esteve na sede da Câmara Municipal para tirar dúvidas em relação a proposta do projeto de lei, de autoria do vereador Cristian Alves de Godoi, o Baduca Filho (MDB), que torna a atividade das academias como essencial.
Segundo o vereador, o objetivo é ampliar os setores considerados essenciais para o funcionamento durante a chamada fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. “Sabemos que a atividade física é muito importante para a saúde e o bem-estar da população, por isso, entendemos que este é sim um serviço essencial”, destacou Baduca Filho.
O secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura, Allan Tripac, também participou do encontro e lembrou que Caraguatatuba atualmente encontra-se na fase laranja do Plano São Paulo. “Nós fomos a primeira cidade do Litoral Norte a voltar para a fase laranja, mesmo sabendo que o governador Joao Doria tomará medidas judiciais contra nós por isso. No entanto, entendemos que nossa cidade precisa do comércio funcionando”, frisou.
O presidente da Casa, vereador Tato Aguilar (PSD), enfatizou que dará celeridade ao processo dentro do legislativo para que o projeto possa ser lido já na próxima sessão. “No que depender desta casa, vamos acelerar o processo e fazer com que o projeto seja lido e votado o quanto antes”, finalizou Tato Aguilar.