02/03/2023 - Secretaria de Saúde presta contas na Câmara Municipal de Caraguatatuba

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram no plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba para apresentar a prestação de contas referente ao 3º Quadrimestre de 2022.

A reunião, que contou com a participação do presidente do Legislativo, Tato Aguilar, e os vereadores Jair Silva, Fernando Cuiú e Osvaldo Pimenta de Melo Neto, o China, aconteceu na manhã de terça-feira(28). O balanço refere-se as atividades da pasta nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado.

A prestação de contas foi coordenada pelo secretário de Saúde, Gustavo Boher, auxiliado pela secretária adjunta, Derci Andolfo, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Priscila Meyer, além da equipe técnica de diversos departamentos da secretaria.

Entre os números apresentados estão o de 13.894 consultas no Centro de Especialidades Médicas do Centro e do Porto Novo; 4.349, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME); 6.591, na Casa de Saúde Stella Maris; 1.888, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN); e 310 pacientes foram encaminhados para outras cidades.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro foram 39.032 consultas em adultos, 18.502 em crianças e 63.261 acolhimentos e classificações de risco feitos pela equipe de enfermagem. A UPA Centro também contabilizou 908 consultas odontológicas.

Já a UPA Sul, no Perequê-Mirim, registrou 23.871 consultas em adultos, 7.408 infantis e 34.811 acolhimentos e classificações de risco na enfermagem e o Pronto Atendimento do Massaguaçu, na Região Norte, fez 14.623 consultas em adultos, 4.290 consultas infantis e 20.572 acolhimentos e classificações de risco.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, destacou o bom atendimento que vem sendo feito na saúde do Município. “Quero aqui aproveitar a presença de nosso secretário para parabenizar o comprometimento e o desempenho com que todos os colaboradores da Saúde têm com a população de nossa cidade”, finalizou.

A prestação de contas da Secretaria de Saúde atende aos artigos 36 e 41 da Lei Complementar 141/2012 e é apresentada em audiência pública até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, na Câmara de Caraguatatuba, após a análise e aprovação do Conselho Municipal de Saúde (Comus).