Aconteceu na noite de segunda-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a primeira audiência pública para discussão e debate do projeto de lei complementar nº 02/18, do Executivo, que altera dispositivos da lei complementar nº 42, de 24 de novembro de 2011, que trata do Plano Diretor Municipal. O segundo encontro está marcado para quinta-feira, 01 de março, às 18h30.
A audiência contou com a presença de servidores da Prefeitura Municipal, que explanaram sobre as propostas e puderam tirar as dúvidas dos Vereadores e da população, que pode fazer perguntas.
Estiveram presentes, representando o Poder Executivo: Marcel Luiz Giorgeti (Secretário de Meio Ambiente), Ricardo Gaspar (Secretário de Urbanismo), Marcio Jorge Pereira (Secretário de Planejamento), Danilo Augusto Reis de Miranda e Silva e Carmen Luiza Ramos da Silva (representando o Jurídico).
A revisão
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou audiências públicas de revisão do Plano nos dias 14 e 19 de dezembro, e 9 de janeiro, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Centro, respectivamente.
Técnicos do Grupo de Gestão dos Trabalhos de Implantação do Plano Diretor explicaram as 50 alterações, 28 inclusões e 36 exclusões de artigos feitas para adequar a proposta às leis que surgiram nesses cinco anos de vigência, Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin. 0083103-85.2012.826.0000, J. 23/01/2013), correções textuais e às metas das secretarias municipais.
As audiências descentralizadas atenderam o inciso I do Artigo 294 da Lei Complementar 42/2011, que prevê a revisão do Plano Diretor após cinco anos da sua entrada em vigor.
O projeto voltará a ser discutido em uma segunda audiência pública na quinta-feira, 01 de março, às 18h30, também na Câmara Municipal.
A audiência pode ser acompanhada ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Aplicativo e Facebook da Câmara Municipal.