30/10/2017 - Sessão terá discussão de proposta para criação do Dia da Imigração Japonesa

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, a partir das 19h30, a 35ª sessão ordinária do ano. O Vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) apresentará o projeto de lei 66/17, que institui no calendário oficial do município o “Dia da Imigração Japonesa”.

O artigo primeiro da propositura diz que a data deve ser celebrada anualmente no dia 18 de junho. O Parlamentar ressalta que atualmente, segundo dados do Memorial do Imigrante, existem mais de 1 milhão de imigrantes japoneses no país, e Caraguatatuba conta com diversas pessoas provenientes de variadas regiões do Japão, trazendo ética e sua forma produtiva de agir e de transformar para melhor a terra onde habitam.

A outra proposta da pauta é o projeto de lei 069/17, do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento do município no exercício de 2017 e dá outras providências. Segundo a Prefeitura, a medida é necessária, pois a projeção da arrecadação de tributos municipais está acima do previsto para o exercício de 2017, sendo necessária para atendimento de despesas não previstas quando da elaboração do orçamento vigente, inclusive para ajustes na folha de pagamento de pessoal, em especial reforço na folha de pagamento da Secretaria de Educação em virtude da baixa de arrecadação do FUNDEB.

A sessão terá transmissão ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook oficial da Câmara Municipal e pela rádio Caraguá FM 89,5.