30/05/2019 - Sr. Alexandre Hertel receberá honraria na Câmara Municipal

A partir das 19h30 desta sexta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Alexandre Marcos Hertel Monteiro, pelos relevantes serviços prestados ao município.

De autoria do Vereador João Silva de Paula Ferreira (De Paula), o projeto de decreto legislativo que concede a homenagem, foi aprovado por unanimidade pela Câmara.

Alexandre Marcos Hertel Monteiro nasceu em 20 de dezembro de 1967 na cidade de São Paulo e veio morar em Caraguatatuba em 1973, quando seus pais estavam viajando com destino ao estado de Alagoas e aqui pararam para visitar sua tia. Encantados pela cidade, a viagem não continuou e aqui permaneceram.

O novo Cidadão Caraguatatubense estudou na Escola Municipal Adaly Coelho Passos, no Colégio Módulo, e fez o ensino médio na Escola Estadual Thomas Ribeiro de lima. Em 1990 casou-se com Renata, com quem teve quatro filhos, Bruno, Amanda, Camila e Danilo, e dois netos, Guilherme e Samuel.

Entrou na polícia em 1992, inicialmente no grupamento da Polícia Militar Florestal e de Mananciais, em 1999 foi designado para o policiamento de área, na 2ª CIA, se formou instrutor do PROERD, mas pelo programa já possuir dois instrutores na cidade, sua atuação nas salas de aula era complementar aos ensinamentos do PROERD, como o Leão DARE, mascote que representa a força no combate às drogas e a violência, Hertel esteve presente em todas as formaturas do PROERD para personificar essa luta, servindo como exemplo para todas as crianças que acabaram de completar seus ensinamentos.

Com a RONDA ESCOLAR, desenvolveu o sistema de Professor Multiplicador, atuando em parceria com os professores da rede no acompanhamento dos alunos mais problemáticos.

Para Alexandre Marcos Hertel Monteiro, foi o melhor momento de sua carreira, onde conseguiu atuar diretamente com os adolescentes problemáticos, em maior vulnerabilidade social, sentindo que realmente fez a diferença em suas vidas. Já em 2006 voltou para a Polícia Ambiental, grupamento ao qual pertence até o presente momento.

Em abril de 2017 sofreu um grave acidente de moto, fraturando as duas pernas e com diversas escoriações, o que o afastou de suas atividades na Policia Militar Ambiental e limitou sua vida social.