07/09/2017 - Tiago Costa é eleito Presidente da Câmara Jovem

Durante a solenidade de diplomação e posse da Câmara Jovem, os Jovens Vereadores se reuniram para eleger o Presidente, que conduzirá os trabalhos nesta segunda legislatura. Tiago Costa, da EMEF Luiz Ribeiro Muniz, foi eleito com cinco votos.

A mesa diretora terá como vice-presidente Rafael Leite ou Gabriel de Oliveira, que empataram na votação. A escolha será feita na próxima reunião, marcada para o dia 22 deste mês. A 1ª secretária será Nathaly Araujo e a 2ª secretária será Mariana Oliveira.

Tiago Costa tem 11 anos e nasceu em Juiz de Fora, Minas Geras. Veio para Caraguá há cinco anos e diz se interessar pela política desde cedo. “Me interesso pelos assuntos. Acredito que o nosso país pode mudar para melhor. Cada um tem que fazer um pouco, assim já vai ajudar o nosso Brasil”.

Como Presidente da Câmara Jovem, Tiago Costa diz que seu objetivo é ajudar e fazer o melhor que puder. O Jovem Vereador deixou um recado para a população.

“O Brasil não é meu e não é seu. O Brasil é de todos nós. Então nós é que temos que cuidar dele”, falou.
O Programa Jovem Legislador tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.