09/03/2023 - Título de Cidadão Caraguatatubense será entregue a Evandro Cajaiba

Será realizada na noite desta quinta-feira (09), às 19h30, na Câmara Municipal, a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Evandro Cajaiba Dias, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se dá por meio do decreto legislativo de nº 05, de 28 de novembro de 2022, de autoria da vereadora Vera Lucia de Moraes, aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo Municipal.

Evandro Cajaiba Dias, mais conhecido como Cajaiba, tem 52 anos de idade e é natural da cidade de Belo Horizonte/MG. É casado há 14 anos com a Sra. Maima Janaina Cardoso Cajaiba e pai da jovem Isabella de 19 anos, e dos pequenos Nicollas e Nicolle, de 7 e 4 anos, respectivamente.

Filho de Adolfo Cajaiba Dias e de Dona Maria Ribeiro dos Santos, é o caçula de sete irmãos. Quando tinha apenas um ano de idade, seu pai, decidiu mudar-se para a região da Vila Matilde, em São Paulo, capital, onde montou seu primeiro comércio. Aos 16 anos veio pela primeira vez para Caraguatatuba, onde se hospedou no bairro do Golfinho, na casa de amigos.

Foi amor a primeira vista pela cidade, daí em diante nunca mais deixou de visitar Caraguá. Em 1989, o Sr. Cajaiba fundou sua primeira empresa na Vila Matilde, a Marmoraria Cajaiba, uma empresa de sucesso que hoje possui 18 funcionários. Em 2007, juntamente com um amigo de SP, Sr. Antônio Carmona, decidiu montar uma marmoraria na cidade, a Total Granito, no bairro do Sumaré.

Porém, devido a falta de tempo, ele não conseguiu conciliar a administração das duas marmorarias e ficou somente com a de São Paulo.

Sempre com uma grande ligação com nossa cidade, em 2015 comprou uma casa em Caraguá, no bairro Aruan, onde todos os finais de semana estava com sua família. No mesmo ano montou uma franquia, Lug's no shopping Serramar.

Em 2018, juntamente com sua esposa e filhos, mudou-se definitivamente para Caraguatatuba, onde pretende ficar e criar seus filhos e futuramente seus netos. Desde 2018 Evandro possui uma filial de sua Marmoraria na cidade, localizada no bairro Travessão, onde emprega diretamente 15 colaboradores.

Além de um empresário de sucesso, querido entre os amigos, é bastante atuante nas causas sociais realizadas no município, em especial no bairro onde reside.