Foi realizada na noite de quarta-feira, pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, a sessão solene para a entrega dos títulos de Cidadão Caraguatatubense a Juan Carlos Paulino D’Albuquerque e a Benedita Fátima Dionísio.
As honrarias foram concedidas por indicação do Vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), pelos relevantes serviços prestados por ambos ao município. Familiares e amigos estiveram no plenário Benedito Zacarias Arouca para acompanhar as homenagens.
Dr. Juan nasceu no ano de 1974, em Imperatriz, no Maranhão. Formou-se em medicina em 2005 e logo concluiu a pós-graduação em ginecologia e obstetrícia. O novo filho de Caraguatatuba já serviu o exercito brasileiro como segundo tenente, nos Estados do Rio de Janeiro e no Acre.
Desde a sua graduação, teve sempre em mente a preocupação com o social e com a população carente, realizando diversas obras filantrópicas, objetivando a prevenção, promoção e proteção da saúde.
Em outubro de 2016 foi trabalhar na Casa de Saúde Stella Maris como plantonista de ginecologia e obstetrícia, e no mês de dezembro convidado a ser coordenador da área. Atualmente, Dr. Juan é plantonista do pronto atendimento, clínica e cirúrgica do quadro da ginecologia e obstetrícia, sendo elogiado pela forma carinhosa, pela paciência e pela relação médico-paciente, sendo apelidado pela população caiçara de “O médico da Alegria”.
O Legislativo Municipal concederá também, por indicação do Vereador Ceará, a honraria para Benedita Fátima Dionísio, natural de Natividade da Serra e que veio para Caraguatatuba aos 22 anos de idade. Morou como caseira por 19 anos, trabalhou como faxineira e depois nas escolas e creches nos bairros Olaria e Casa Branca.
Fátima aposentou-se por invalidez há oito anos e hoje faz trabalhos voluntários. Por ser uma pessoa que tem o dom de representar os menos favorecidos, se vê na obrigação de pedir alimentos e roupas que são distribuídas a essas pessoas.
Foi eleita membro do Conselho Municipal da Saúde – COMUS, e vem administrando o tempo de espera de tratamentos e remédios, que normalmente é demorado, conversando com os pacientes e lhes dando conselhos como agir para conseguir que sejam atendidos. Além disso, tem colaborado com a população em questões realizadas na saúde.
“São pessoas fantásticas, eles têm em comum o amor ao próximo, o compromisso em fazer o bem pela população de Caraguatatuba. É uma honra conceder essa honraria a ambos”, disse Ceará.