26/09/2023 - Vereadores participam da 1ª Conferência Municipal da Juventude em Caraguatatuba

Os vereadores Tato Aguilar e Cristian Bota marcaram presença na 1ª Conferência Municipal da Juventude, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no auditório “Maristela de Oliveira” da Fundacc e teve como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

Além dos parlamentares, a jovem vereadora e presidente da 5ª edição do programa Câmara Jovem, Naara Côrrea Lopes, estudante da EMEF Profº Luiz Ribeiro Muniz, também marcou presença no encontro. “Um tema muito importante para o futuro de nós, jovens. Muitos acham que a política é apenas partidária, mas, na realidade ela é essencial para o desenvolvimento de nossa aprendizagem”, destacou Naara.

A conferência tem como objetivo realizar uma avaliação da situação da população jovem no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas voltadas para este segmento. Os debates e as propostas foram organizados em 12 eixos temáticos.

O presidente da Câmara, e vereador Tato Aguilar, destacou a importância da participação dos jovens em atividades do município. “Sou um entusiasta das causas voltadas para a juventude, acredito muito na atuação dos jovens em ações de democracia, cidadania e na construção de um futuro melhor para todos”, frisou.

Os participantes elegeram três delegados da sociedade civil para representar Caraguatatuba na 4ª Conferência Estadual de Juventude, nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, em Olímpia (SP).