27/11/2023 - Vereadores participam de 3º encontro da Frente Parlamentar do Litoral Norte

Os vereadores de Caraguatatuba, Gil Oliveira e Marcos Kinkas, participaram na última quarta-feira (22) do encontro da 3º Reunião da Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista que foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Ilhabela.

Durante o encontro, foram abordados temas relevantes para a região com pautas relacionadas à saúde para as quatro cidades do Litoral Norte. Entre elas, o funcionamento e atendimento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e do Hospital Regional do Litoral Norte, a prioridade na travessia de ambulâncias em caso de emergências e a atual situação e problemáticas enfrentadas pelo sistema de travessia de balsas (Ilhabela - São Sebastião).

A terceira reunião da Frente Parlamentar do Litoral Norte contou com a presença de toda a diretoria executiva da Frente, que tem como presidente o vereador Gil Oliveira, de Caraguatatuba; como vice-presidente o vereador Alexander Augusto (Leleco Augusto), de Ilhabela; como secretário o vereador Marcos Kinkas, de Caraguatatuba e como membro o vereador Pedro Renato, de São Sebastião, além do Presidente da Câmara de Ilhabela (Alessandro Abençoado) e demais vereadores: Donato dos Santos Silva (Viola), Gabriel Rocha, José Pereira da Silva (Zé Preto) e Raul Cordeiro.

O primeiro tema abordado pelos parlamentares foi o serviço e enfrentamento do sistema de travessia da balsa, como as longas horas de espera na fila, quantidade de embarcações e a recepção de turistas com a proximidade da temporada de verão.

Em seguida, foram levantados questionamentos sobre o atendimento do AME e do Hospital Regional em Caraguatatuba e as dificuldades encontradas pela população para o agendamento de consultas e exames também para aqueles que precisam utilizar o sistema de travessia de balsa, além da quantidade expressiva de absenteísmos registrados nas unidades básicas de saúde.

“Devemos continuar realizando as cobranças necessárias do Governo do Estado de São Paulo para que nos deem a devida atenção com nossas demandas e que sejam encaminhadas às autoridades competentes”, reforçou o presidente da Frente Parlamentar, Gil Oliveira.

“Esta Frente Parlamentar é de suma importância para continuarmos lutando por nossos direitos e coloco-me à disposição para ajudar no que for necessário”, finalizou Marcos Kinkas.