06/06/2017 - Vereadores participam do I Congresso “Os Animais e a Cidade”

Na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba marcou presença no I Congresso “Os Animais e a Cidade”, programa do Governo do Estado do Estado de São Paulo, que tem como objetivo orientar sobre os principais temas de relevância para elaboração de legislação e implementação de políticas públicas voltadas para a defesa dos animais.

O Presidente do Legislativo Municipal, Tato Aguilar, foi acompanhado dos Parlamentares: Dennis Guerra, Carlinhos da Farmácia, Vandinho, Aguinaldo Butiá e Vilma.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e pode dar maiores informações sobre possibilidades de ações voltadas a defesa dos animais, conservação das espécies, salvaguarda da coletividade e preservação ambiental, de forma a coexistir com as demandas municipais prioritárias ao bem-estar comum e desenvolvimento sócio-ambiental, econômico e político, em atendimento às diretrizes éticas e preceitos legais.

Tato Aguilar fez elogios ao encontro, que segundo ele, ajudará os políticos a encontrarem soluções para alguns problemas no município relacionados aos animais.

“Foi muito bom este congresso, sem dúvida nenhuma nos trouxe maiores conhecimentos para que possamos contribuir com legislações e assim ajudar no trabalho de controle das populações de cães, gatos e outros animais, visando sempre às boas condições do animal, a preservação do meio ambiente, entre outras medidas”, frisou o Presidente da Câmara.