10/02/2017 - Vereadores se reúnem com comandante da polícia militar

O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), junto com demais Vereadores, recebeu na tarde da última quinta-feira, em seu gabinete, o comandante da Polícia Militar de Caraguatatuba, Capitão Assis.

No encontro realizado com o objetivo de estreitar o relacionamento do Legislativo com a polícia, foram discutidos diversos assuntos, como a Operação Fecha Bar, com explicações dos pontos legais e essenciais para a segurança pública do município.

Os Parlamentares puderam tirar algumas dúvidas referentes à política de movimentação de pessoal da Polícia Militar, principalmente o efetivo e política de equalização de efetivo relacionada à quantidade de claros existentes nos quadros da Corporação.

O Comandante apresentou propostas de alteração do Código de Posturas Municipais no intuito de facilitar o trabalho da Polícia Militar para a ordem pública, principalmente no aspecto da tranquilidade da população.

Sugestões também foram dadas, como adequações legais à parte que trata da perturbação do sossego público, à regulamentação do porte e venda de bebidas em garrafas de vidro nas praias da cidade, bem como uma política de responsabilização dos comerciantes em relação às ocorrências criminais em seus estabelecimentos.