Na 06ª sessão ordinária do ano, os vereadores foram contrário ao veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 04/15, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que institui no calendário oficial de eventos do município o “Baile Popular Carnaval de Antigamente”, a ser realizado na Praça Cândido Motta, no Centro da cidade.
O projeto havia sido aprovado em regime de urgência na Câmara durante a segunda sessão, no início de fevereiro. O autor da propositura teve apoio de todos os parlamentares que ajudaram a derrubar o veto.
No início da sessão, a secretária de saúde, Marina de Fátima de Oliveira, fez uso da palavra pedindo apoio de todos no combate e prevenção a dengue. Caraguá está desde a última semana em estado de emergência e de calamidade pública.
Marina aproveitou para pedir aos vereadores e ao público presente na sessão que colaborem, podendo fazer denúncias pelo Disque Denúncia, ligando para 12 3887 6888 e 3887 6085. A medida teve apoio dos parlamentares e do Presidente da Câmara, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, que deixou a Sede do Poder Legislativo a disposição para ações e o que mais for preciso na luta contra o mosquito da dengue.
A sessão ainda contou com a aprovação de dois requerimentos, ambos do Vereador Júlio César Alves. O primeiro requer ao Executivo informações sobre as áreas clandestinas ou irregulares do município. O outro requer informações em relação os programas de arborização.
Vilma Teixeira de Oliveira Santos teve aprovada a moção nº 02/15, de pesar pelo falecimento do Senhor Luiz Antônio Camargo.